domingo, 17 de abril de 2011

IMBITUBA

Imbituba esta localizada no Estado de Santa Catarina a 95 km de Florianópolis. Agraciada com uma rica natureza formada por praias, lagoas, ilhas, montanhas e lindas paissagens. O turista ainda conta com uma ótima infra-estrutura formada por bares, restaurantes e bons hotéis.
Conheça a Praia da Vila, de mar aberto, areias brancas e águas claras, possui uma orla urbanizada, com ótimas condições para a prática do surf e bodyboard.
Praia da Vila
Conheça também a Praia do Rosa, recebe grande número de turistas devido a sua beleza. Cercada por morros, tem águas claras, lagoas e cachoeiras. Todos os anos, entre os meses de julho e novembro, é possível avistar as baleias francas, que escolheram o local para ter os seus filhotes, devido as águas aquecidas.
Praia do Rosa
Visite a Lagoa Ibiraquera, tem ótimas condições de vento para a prática do windsurfe. Com um lindo cenário, formado por dunas, rio e lagoa.
Lagoa Ibiraquera
Visite também a Praia da Ribanceira, com águas claras e lindo visual, é ótima para a pratica do surf.
Praia da Ribanceira
Conheça a Praia do Ibiraquera, os bons ventos do local são considerados os melhores do estado para a prática do kitesurfe e windsurfe.
Praia do Ibiraquera
Conheça também a Praia D’água, praticamente deserta, seu acesso é por trilha e ao chegar a praia o visitante se depara com um lindo visual o qual deve ser preservado.
Praia D’água

Calvalcante

Cavalcante esta localizada no Estado de Goiás, a 310 km de Brasília e a 530 km de Goiânia. Situada na Chapada dos Veadeiros e cercada por montanhas e serras. No local não faltam belezas naturais como cachoeiras, rios, lagos e exuberante floresta.
Conheça a Cachoeira de Santa Bárbara, acesso por trilha de 5 km partindo da comunidade do engenho. Uma outra trilha de mais ou menos 40 min. leva a cachoeira Capivara, ambas com lindo visual.
Cachoeira de Santa Bárbara
Conheça também a Cachoeira do Prata, com uma sequência de 4 quedas e ótimos poços para banho. Com mais uma caminhada de 7 km, chega-se a cachoeira do Rei.
Cachoeira do Prata

Visite a Ponte de Pedra, consiste em um arco de pedra que as águas do Rio São Domingos cavou, com boas piscinas naturais, ótimas para banho. Seu acesso é por trilha de 6 km.
Ponte de Pedra
Visite também o Mirante Ave Maria, com vista para a cachoeira que leva o mesmo nome, com um lindo visual. Seu acesso é pela estrada a S. José.
Mirante Ave Maria
Conheça a Cachoeira Boa Brisa, acesso por trilha fácil, forma grande poço no final da queda que é ótimo para banho. Localizado em São Domingos.

Baía Formosa

Baía Formosa esta localizada no estado do Rio Grande do Norte, a 90 km de Natal e  a 120 km de Jõao Pessoa. Com praias praticamente intocadas, dunas, rios, lagoas e reserva florestal (Mata Estrela), é o paraíso para o turista, amante da natureza.
Conheça a Mata Estrela, é a maior reserva natural de Mata Atlântica do Rio Grande do Norte, no interior da mata existe a Lagoa Araraquara, também conhecida como Lagoa Coca-Cola, suas águas são escuras, mas muito limpas. Necessário a presença de guia.
Mata Estrela
Conheça também a Praia do Sagi, pequena vila de pescadores, praticamente selvagem e tranquila, muito boa para banho de mar.
Praia do Sagi
Visite a Cachoeira da Destilaria, a queda d’água forma uma linda piscina natural, boa para o banho.
Visite também a Praia da Cotia, de águas claras e deserta, apresenta uma pequena faixa de areia.
Praia da Cotia
Conheça a Praia Baía Formosa, muito procurada pelos turistas, suas águas são claras, conta ainda com falésias coloridas e dunas.
Praia Baía Formosa

domingo, 3 de abril de 2011

SALVADOR

Salvador foi primeira capital do Brasil. Ela é uma metrópole nacional com 2,6 milhões de habitantes sendo a mais populosa do Nordeste ,a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da América Latina. Seus pontos turísticos são vários além de belos e aqui vão alguns deles:
  • O Pelourinho
  • O Farol da Barra
  • O Farol de Itapuã
  • A Igreja  do Bomfim
  • A Praia de Amarelina
  • O Jardim de Alah
  • A Lagoa do Abaeté
Pelourinho


O Farol da Barra