Dicas do comandante

 Aqui teremos dicas do comandante Zezil ,um grande piloto que nos dará ótimas dicas de viagens !


ILHAS DO CARIBE

Algumas profissões tem suas vantagens, na aviação não é diferente.
Desfrutar de um nascer do sol às 05:40 da manhã na cabine de comando de um avião turbo-hélice chamado King Air (tem esse nome não é a toa. Realmente é o rei na sua categoria). Apreciando os primeiros raios de sol de um lado e, do outro, a Lua se despedindo depois de uma bela noite onde tínhamos contemplado todo seu brilho de Lua Cheia.  Sem falar de uma bela estrela cadente passando bem na nossa frente. Eu e meu colega de cabine não perdemos tempo e fizemos logo nosso desejo!
Outra bela experiência é a viagem que fizemos da Flórida nos Estados Unidos a bordo de um monomotor. Eu e minha esposa num Cessna Caravan (um monomotor para 12 pessoas) onde passamos 25 horas de voo até nossa cidade Natal (Goiania – Goiás).

Aeronave Caravan – Foto Zezil
                                            Ilha do Arquipélago das Bahamas – Foto Zezil

Ilha de São Domingos, de Haiti, Hispaniola ou Espanhola:
Quase uma hora após nossa decolagem de Providenciales já podíamos avistar a Grande Ilha Espanhola, a segunda maior do Caribe perdendo somente para a Ilha de Cuba. Com uma superfície de cerca de 76 000 km², comprimento de 650 km e largura máxima de 241 km e com população de quase 17 milhões de habitantes. Dividida ao meio, de um lado o sofrido Haiti e, na parte oriental, a privilegiada República Dominicana.

A Cidade de Punta Cana, na extremidade oriental da República Dominicana, é a paisagem típica dos cartões postais do Caribe: são 40 km de areias brancas, coqueiros balançando e mais de 35 resorts (que, por lei, não podem ser mais altos que uma palmeira). Os turistas europeus já descobriram Punta Cana há muito tempo e agora o mesmo acontece com os americanos. Este é um passeio de custo acessível.
Ficamos no belo Hotel Barceló Bavaro Beach Resort (bavaro@barcelo.com) por USD 68,00 dólares cada (preço especial para pilotos – tarifa normal em torno de USD 180,00) com tudo incluído. A cidade em si não é uma atração turística. O objetivo principal de Punta Cana é ficar nos Resorts e relaxar junto ao mar.
Este hotel possui 6 restaurantes (2 buffets e 4 restaurantes finos que é preciso reserva para entrar), um grande teatro, lojas, academia, piscinas, tudo, tudo mesmo. Uma cafeteria com um dos melhores Cappuccinos que já tomei. Insisto mencionar, de graça.






Abaixo, aos poucos, falaremos sobre as melhores ilhas por onde passamos.

PROVIDENCIALES (Ilhas Turks and Caicos):
A primeira parada para abastecimento após a decolagem de Fort Lauderdale – USA.
Esta ilha possui as mais belas praias do conjunto de Ilhas das Bahamas. De um tamanho discreto (Quase 100 km²) e uma população aproximada de 15.000 habitantes foi considerada a melhor praia a ser visitada em 2011.
Provo como é conhecida carinhosamente, tem boa variedade em hotéis e resorts. Um dos melhores complexos hoteleiros da região com cassinos e campos de golfe com pistas de 18 buracos.
Hospedamos no Alexandra Resort (Grace Bay). Hotel muito confortável na (onde dizem) melhor praia da ilha, a Grace Bay. Pagamos USD 180,00 e onde tivemos um dos melhores (pago) jantares de todo Caribe. Geralmente a comida que servem (buffet) nas ilhas do Caribe tem pouco sabor. Muita variedade e pouco sabor. Vinho da casa então, melhor nem tentar.

Em breve falaremos da próxima ilha: São Domingos